A partir de hoje (10/05), começaram as inscrições para as versões impressa e eletrônica do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, e a taxa de inscrição tem como novidade esse ano é que pode ser paga via Pix e cartão de crédito. A aplicação do Enem ocorre em dois dias. Este ano, os testes estão programados para os dias 13 e 20 de novembro.
A taxa de inscrição para o Enem 2022 é de R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo em que o valor não foi ajustado. O prazo de pagamento termina em 27 de maio.
Além do Pix e dos cartões de crédito, as taxas também podem ser pagas por meio de boleto bancário, que deve ser gerado na página do participante e pago pelos clientes não isentos em qualquer banco, lotérica, aplicativo bancário ou correios. Vale ressaltar que a participação no exame será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.
Os resultados do pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 e os motivos de ausência da edição anterior já estão disponíveis na página dos participantes. É importante observar que a aprovação de uma solicitação de isenção não garante a realização do exame. Os interessados ??em participar do Enem 2022, isentos ou não, devem se inscrever na página Participantes.
As solicitações de atendimento especializado também devem ser feitas através da página de Participantes entre 10 e 21 de maio. Os resultados do pedido de atendimento especializado serão divulgados no dia 7 de junho, quando começa o prazo para interposição de recurso (o prazo é 12 de junho). O resultado do recurso será anunciado em 22 de junho.
O primeiro lote de participantes a escolher a edição digital receberá 101.100 inscrições. Os candidatos não poderão alterar esta opção após o preenchimento da inscrição.
Os participantes devem comparecer a um local de prova determinado pelo Inep e não podem fazer a prova em computador particular.
Para se inscrever e conferir mais informações acesse o site do participante.