Anúncios
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um processo seletivo (Novo Concurso IBGE). Conforme o edital são 6.765 vagas de trabalho temporário para o censo de 2022.
São 6.514 vagas para recenseadores, todas de nível básico, pagas por produtividade. São 251 vagas para agentes censitários municipais e supervisores com ensino médio, sendo que o salário dos agentes censitários municipais é de R$ 2.100 e o salário dos agentes censitários de supervisão é de R$ 1.700.
Os recenseadores trabalham um mínimo de 25 horas por semana. O prazo do contrato é de até três meses, com possibilidade de prorrogação.
Os salários serão por produção, calculados por setor censitário, de acordo com alíquota fixa e conhecimento prévio, unidades censitárias (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou simulado), censo e registro na coleta de dados de controle.
A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta. Como os salários são baseados na produção, eles podem variar de acordo com o tempo de trabalho e a dificuldade de chegar aos domicílios.
Anúncios
A jornada de trabalho dos agentes censitários e supervisores da cidade é de 40 horas semanais, 8 horas diárias. A duração prevista do contrato para ambas as funções é de até 5 meses com possibilidade de prorrogação.
O agente censitário municipal administra o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário principal subordinado ao município desempenha a função de gerenciar os recenseadores durante o trabalho de campo.
Portanto, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a sua Apostila Digital ou Impressa do Concurso INSS 2022. Lembrando que as apostilas são específica para este certame.
Anúncios
As inscrições para o Novo Concurso IBGE devem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 29 de agosto. As vagas são para todo o país – confira aqui a lista com os locais as vagas.